Blog

UM DIA CINZENTO NO ALGARVE! QUE FAZER?

Um dia de verão sem sol no Algarve pode ser desesperante. Para muitos o principal motivo da vinda é aproveitar o bom tempo e a praia, é por isso normal que se sintam “sem chão” quando o sol não aparece e o tempo não convida a ir para a praia. Que fazer então num dia desses? A maioria opta por ir às compras, visitar os parques aquáticos ou parques de diversão… resultado a EN125 fica “entupida” e perde-se um bom dia de férias no stress do trânsito. Para evitar isso aqui ficam algumas sugestões do que pode fazer no Algarve para aproveitar um dia assim:
 
Praias fluviais – longe do mar um dia nebulado é sempre mais quente, por isso esta pode ser a oportunidade de visitar uma das praias fluviais do Algarve: Alcoutim, Castro Marim, São Marcos da Serra, Aljezur e Odeceixe têm praias fluviais que permitem desfrutar de uma experiência diferente, com mais natureza e menos turismo por perto.
 
Serra de Monchique – uma subida à Serra de Monchique pode ser um bom programa. Pelas paisagens, pela comida, pelos recantos naturais, pelas termas, pela pitoresca vila de Monchique… muitos são os motivos que justificam o passeio.
 
Via Algarviana – E que tal uma caminhada? A Via Algarviana é um projeto que recuperou uma das principais rotas do interior do Algarve, entre Alcoutim e o Cabo de São Vicente, criando condições para todos os tipos de aventura. Desde o pequeno passeio, até ao desafio de caminhar entre duas localidades ou mesmo atravessar de ponta-a-ponta o Algarve… vários são os troços propostos. Pelo caminho vai descobrir o verdadeiro Algarve, com os cheiros, os sons, as casas caiadas, as alfarrobeiras e as amendoeiras, os riachos e as ribeiras.. saiba mais em http://www.viaalgarviana.org/
 
A calma do interior – Salir, Benafim, Paderne, Messines, Silves, São Brás de Alportel, Loulé… longe das praias, mas com muito por descobrir. Museus de toda a espécie, feiras, mercados, restaurantes surpreendentes, calma e descontração. Faça-se à estrada, de preferência evitando a EN 125 e descubra o Algarve genuíno.
 
Esperamos que se divirta e transforme um dia cinzento numa boa experiência!